Thalita Nogueira tem 30 anos, é formada em Artes Visuais – Licenciatura pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Cresceu em Guarulhos, São Paulo, e se mudou para Campo Grande em 2014 para frequentar a universidade.
No decorrer do curso, se deparou com a falta de representatividade negra, gerando um incômodo crescente ao constante apagamento da história negra. Então em seus estudos e pesquisas, busca entender o seu local no mundo, do ponto de vista de uma mulher negra em uma sociedade machista e racista. Thalita cria desenhos que buscam representar e protagonizar a figura feminina negra em suas diversidades. Transita principalmente entre arte digital, aquarela e arte urbana.
Acompanhe os eventos e notícias.
Eventos Culturais e Exposições de Arte
Fique por dentros das últimas novidades
Orí – Plataforma Cultural (Prêmio Ipê Artes Visuais)
Participou do evento: 1º Seminário Igualdade Racial do TRE MS-PRESENCIAL
Participou da 2ª Feira do Jovem Empreendedor, da Secretaria da Juventude (SEJUVCG)
Participou do 15º Festival da América do Sul Pantanal pelo Coletivo Enegrecer na Galeria das Artes -Homenagem à artista Lídia Baís
Participou do Sarau do Novembro Negro e 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher
Pôster lambe-lambe, OU poster-bomber, é um pôster artístico de tamanho variado que é colado em espaços públicos. Podem ser pintados individualmente com tinta látex, spray ou guache.
A artista faz criações autorais de lambe-lambe e cola pela cidade.
Tem uma ideia e gostaria de falar a respeito?
Mande um e-mail para thalimesmo@gmail.com